Persistir cansa

quinta-feira, 14 de outubro de 2010 05:55 by Érika M. T. Araújo

A parte mais difícil de continuar é a persistir.

Hoje percebi que em um dia tudo pode estar maravilhosamente bem e no outro dia estar tudo péssimo. É que na verdade, nunca estamos satisfeitos, sempre queremos mais. Mesmo que a maioria dos apsectos da nossa vida estejam bem, se uma delas não estiver, o resultado final é quase nulo, ou até mesmo negativo.

Digo isto porque mesmo se eu tivesse saúde, bens materiais, amigos, mas não tivesse o emprego dos meus sonhos, eu viveria naquela angustiante sensação que está faltando algo. Fica aquele espaço vazio, sabe? Então as demais coisas se tornam tão pequenas diante da falta que faz justamente aquilo...

Falta então a vontade de persistir. Por que? Porque dói. Porque cansa. Exige mais do que podemos oferecer. Consome mais do que podemos produzir. Estes são momentos que passamos durante a vida inteira e que não devem ser deixados de lado nem lembrados como ruins. São difíceis, claro, mas são totalmente necessários. Assim como aprendemos que nem toda comida bonita aos olhos é bom ao paladar e que nem sempre o que é ruim ao paladar é ruim a saúde, nem tudo o que machuca é ruim ao coração.

Isto é viver! É se alegrar e é sofrer. Você pode pensar que sofre mais por amor do que as outras pessoas, e talvez seja verdade. Porém, olhe para o lado e veja que outras pessoas sofrem mais por não terem o que se alimentar do que você. Veja que outras pessoas sofrem mais por não terem um lugar pra morar do que você.

Certa vez, num trabalho ágape, eram recolhidos doações de todos os tipos: alimentos, brinquedos, materiais escolares, roupas, etc. O que me tocou foi quando vi uma senhora em torno de 40 anos que não era envolvida no trabalho, mas frequentava o ambiente, usando alegremente uma das peças de roupa que foram doadas. Eu sabia que era uma pessoa simples, mas até então não tinha percebido que alguém que está do nosso lado pode ter muitos mais motivos de desistir, por menos que aparente. Que alguém que senta do meu lado no banco da igreja aos domingos, talvez chegue em casa após a Escola Dominical e não tenha um almoço tão bom quanto o meu.

Não estou dizendo que ficar estático e aceitar as coisas como são é a melhor maneira de se viver. Claro que não, lute! Avance! Olhe para os lados, mas não olhe para trás...

Resolva seus problemas. Mantenha o foco na solução! Caminhe, não desista. Persista!


"Quando se perde alguém, isso nunca acaba. Sempre te lembra que precisa tomar cuidado."

...

- Onde está a Líder de Torcida?

- Eu desisti, sou uma desistente.

- Não, não é uma desistente. Sofreu uma grande perda. Deveria estar olhando para o futuro, recomeçando, ok? Espero que não pense que isso é muito repentino, muito estranho... Eu quero agradecer por me incentivar a entrar no time. A sensação e boa.

- Somos um par. Eu desisto, você começa.

- Certo, somos um trabalho em progresso. Vamos resolver.

The Vampire Diaries

0 Response to "Persistir cansa"

Postar um comentário