Seja águia


Lembro-me que quando eu era criança, tinha medo das pessoas. Não de todas, mas das que eu não conhecia. Então, era de praxe eu me esconder atrás do meu pai quando apareciam visitas.
Hoje, não sou mais criança e não tenho mais medo. Mas talvez ainda me esconda de muitas coisas.

"Normal", você deve estar pensando. Hoje em dia, quem não tem medo de alguma coisa, por mínima que seja? Impossível, né? Ok, até aí tudo bem. O problema é quando o medo é de ser feliz. Sim, medo de ser feliz. Eu sei que tenho medo de ser feliz, mas nunca parei pra pensar o que realmente significa isso, o seu motivo ou a sua solução.

Medo de que a decepção se repita. Quando se já está sofrendo, outro sofrimento não nos tira desta condição. Mas quando estamos felizes, não queremos que nada nos tire dela. É o medo de sofrer, como se eu já não estivesse... Sim, é burrice. Seria ótimo não ser tão calculista.

"Foco na solução e não no problema".

Quero me permitir ser feliz. Tentar. Quero me permitir escrever um novo caminho. Errar.
Se no final eu não conseguir, pelo menos não me acusarei de martírio próprio. Eu vou continuar.

Pelo menos HOJE.


- Cheguei em casa à noite planejando fazer o de sempre: escrever no meu diário. Como faço desde que minha mãe me deu um aos 10 anos. É onde eu descarrego tudo que estou sentindo. Vai tudo nesse livrinho da 2ª prateleira atrás de uma horrível sereia de cerâmica. Mas percebi que escreveria coisas que eu provavelmente deveria estar contando a você.

- O que escreveria?

- Eu escreveria:

"Querido diário;
Hoje eu percebi que posso desistir. 'Não se arrisque. Fique no Status Quo. Sem drama, agora não é a hora'. Mesmo que minhas razões não sejam exatamente razões e sim desculpas, eu só me escondo da verdade. E a verdade é..."

Eu estou com medo Stefan. Tenho medo que se me permitir ser feliz por um momento, o mundo vai desabar e não sei se vou sobreviver.

- Quer saber do que me arrependo? Eu conheci uma garota. Nós conversamos. Foi épico. Então o sol saiu e a realidade disse que tudo isso é real. Bem aqui.

The Vampire Diaries

É tudo o que sou. Tudo o que sei...

0 Response to "Seja águia"

Postar um comentário