Diga NÃO ao sofrimento


Não há sofrimento na Terra que o Céu não possa curar
– Autor desconhecido



Hoje eu estava conversando com uma pessoa e ela me disse que finalmente estava conseguindo deixar de amar quem a faz sofrer. Mas ela ainda duvidava se isso fosse algo bom ou ruim. Como eu passei por experiências um tanto trágicas, digamos assim, enxergo como algo bom, afinal, se te faz sofrer, por que continuar? Por que passar horas a fio pensando em algo que te traz dor? Ficar pensando sobre uma determinada situação dói? Então não pense. Ou pelo menos tente não pensar... O Orkut é um tanto estranho, mas sabe que às vezes traz umas palavras sábias? Li outro dia: “Não tenha medo de ir devagar, apenas tenha medo de ficar parado”. Outra que li: “Se quiser saber o que vem pela frente, pergunte pra quem está voltando”.
Portanto, continue.
Deixe que as obrigações se alimentem de suas próprias responsabilidades. Deixe que a vida, por sua própria condição de que “viver é amar, e amar é sofrer” te traga a dor, mas não se dilacere. Você não deve se cobrar tanto. E você não é masoquista - eu espero -. Chore apenas quando tiver motivos, não corra atrás disso.
Numa visão religiosa, bem típica de algumas, sofrer significa estar perto de Deus. É como se fosse um mal necessário pra fazer jejuns de longas horas – por vezes, dias – ou pra ser lembrado nas rodas de oração. Não tratam o jejum como um momento de abdicação física para espiritual, mas como se o corpo devesse estar definhando pra valer de algo. Parece que ainda tem muitas pessoas que não entendem o significado do último sacrifício. “Eis que vem o cordeiro que tira o pecado do mundo”.
Antes, sacrifícios eram feitos no altar pra que os pecados pudessem ser perdoados. Ninguém “normal” poderia se encontrar diretamente com Deus, pois seria fulminado!  Até que um dia, todas essas complicações acabaram. O último sacrifício foi feito, o Cordeiro Santo de Deus morto pelos nossos pecados. Então, por isso hoje temos o acesso direto com Deus. Você não precisa de ninguém pra falar com Ele e você não será mais fulminado pela sua glória!
Se ninguém entendia os Dez Mandamentos, Ele veio pra ajudar a nossa cabecinha oca dizendo: Ame! Ame a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como se fosse você. Porque se você ama, você cumpre a lei.
Tem também aquelas pessoas que pensam: “Bem, minha vida está tão boa e eu estou tão feliz que provavelmente logo vai acontecer algo de errado. Ou será que estou tão afastado de Deus assim?”
Quando este pensamento vier, só lembre que você pode ser feliz sim, apenas cumpra a lei. Lembre-se de que o sacrifício já foi feito, Deus agora quer te ver feliz. Pare de se torturar, desencana! Mas se você sofre, pois bem, então sofra! Faz parte da vida. Só não corra atrás do sofrimento, por favor!
Poucas vezes entro no assunto Religião, pois a maioria das pessoas trata igual quando discutem sobre futebol, gosto musical ou política. Acho chato, cansativo e quase nunca adianta de alguma coisa. Mas enfim, tive vontade, falei.
[]s

0 Response to "Diga NÃO ao sofrimento"

Postar um comentário