Hoje é lua cheia



Tem manhãs que a gente levanta com grande esforço e pouca boa vontade. Sabe esses dias em que a gente não se importa com nada, "liga o foda-se" e acaba se fudendo no final? Pois é...

Também tem dias que tudo o que a gente precisa é levantar a bandeira branca em busca de pelo menos um dia de paz. Existe um mundo de idéias e pensamentos sobre aceitar as coisas como são, mesmo assim não passam de conceitos um tanto complicados de se colocar em prática!

No final das contas, não importa as minhas oscilações de humor. Não importa o quanto eu me esforce, não há nada a ser dito aqui, nada. É tão difícil expressar só com palavras tudo o que se sente... Eu escrevo, escrevo, e vejo que só saem palavras! Palavras que podem ser imaginadas de várias maneiras, em contextos diferentes, se ajustando nas próprias experiências de vida ou do jeito que convém a cada um. Porém sentidas, só por quem passa. Nossa, por que é tão difícil de me sentir satisfeita?

Acredito que o meu problema está em que entre milhões e milhões de pessoas no mundo, eu precise de apenas mais uma pra ficar bem. É aquela história de caras-metades... Um dia você é uma metade. No outro dia você encontra a sua outra metade, então passa a ser inteira. Mas algo de errado acontece - sempre acontece - e você passa a ser apenas uma metade novamente! Aí como que faz pra se sentir completa? Obviamente, não sente. Porque você sabe que só é uma mera metade. Simples assim.


Segue um trecho do livro "Confie em Mim - Harlan Coben":

"Vizinhos e amigos, todos agora já haviam voltado às suas respectivas vidas. Na verdade, tudo continua igual para quem não é da família. Para os amigos, mesmo os mais próximos, é como assistir a um filme triste: ficam realmente emocionados, até que, cansados de tanto sofrimento, deixam o filme acabar e voltam para casa.
Agora era tarde demais. Todos alegavam sentir saudades dele, mas poucos demonstravam conhecê-lo de verdade.
...

Tudo tão distante. Tão pouco sincero. Um luto meio forçado. Demonstrações públicas de pesar por parte de pessoas que nem sentiam tanto assim, para as quais a morte de Spencer não havia passado de um quebra-molas na estrada para a universidade ou para um bom emprego - uma tragédia, claro, mas daquelas que enriquecem o currículo da vida, da mesma forma que um tempo como mochileiro pela Europa ou um trabalho voluntário qualquer."


Eu só preciso de um jeans e um pouco de esperança. Então, andaria milhas carregando um coração vazio e um mundo nas costas pra me encontrar.
Talvez, me encontrar só do outro lado.

2 Response to "Hoje é lua cheia"

  1. Brunodorff Says:

    Têm dias que a gente precisa mesmo ligar aquele botãozinho! hehe, quase sempre acaba se fudendo, fazer o que vc nasceu .. rsrs não vou continuar!

    bom mais uma vez encantado em como vocÊ faz um simples pensamento compartilhado por tanta gente, se tornar algo tão palatável!

  2. Érika M. T. Araújo Says:

    Obrigada! Mas prefiro muito mais os seus poemas ;)

Postar um comentário